O Observatório para o Sucesso Académico | OPSA 2.0 foi hoje apresentado na 6ª edição do Fórum de Ensino e Aprendizagem da Universidade de Aveiro. Este encontro, desenhado como espaço de reflexão sobre a estratégia para o ensino e aprendizagem, pretende, entre outros objetivos, dar a conhecer ações institucionais neste domínio. Na edição deste ano, foram convidadas a participar as instituições que integram o consórcio ‘Excelência Pedagógica e Inovação em Cocriação’ (EPIC), no qual o Instituto Politécnico de Leiria é uma das entidades parceiras, juntamente com as Universidade de Aveiro, Beira Interior e Minho e os Institutos Politécnicos do Cávado e Ave e Viana do Castelo.

Esta foi uma oportunidade para as coordenadoras do OPSA 2.0, Catarina Mangas e Susana Sardinha Monteiro, ficarem a conhecer as principais atividades de cada parceiro, criando redes de colaboração e reflexão que tenham como foco a promoção do sucesso e prevenção do abandono.